sábado, 3 de septiembre de 2016

Um ano mais/ un año mas


Olá galera! Gente eu quis fazer este escrito em português para poder comunicar este importante notícias a vocês, membro da igreja anglicana do Rio de Janeiro especialmente aqueles membros de nossa paroquia Santíssima Trindade em Meier. Eu sei que meu português não é o melhor, mas oito meses morando em Rio de Janeiro me dá a oportunidade de pude comunicar-me em sua língua. Mas claro que também farei a tradução ao espanhol desta importante comunicação que tenho que dar para vocês e que é importante para minha diocese em Porto Rico e minha comunidade de fé em meu barrio em São Joao de Porto Rico.

Bom, gente, como muitos de vocês soube os missionários de Corpo de Serviço de Jovens Adultos da Igreja Episcopal é por período de um ano. Bom este ano culmina agora em outubro por quanto eu tenho que voltar para Porto Rico, este ano no Rio de Janeiro foi ótimo para mim. Me ajudo a encontrar-me com Deus de outra forma, numa outra língua e cultura. Fiz muitos bons amigos muitos deles claro brasileiros e brasileiras, mas também outros colombianos e argentinos entre outras nacionalidades que se encontra nesta cidade tão cheia de diversidade. Eu não posso negar que o Brasil faz agora uma parte importante na minha vida espiritual, mas também em minha vida pessoal.

Esse crescimento espiritual e pessoal que tive no Rio de Janeiro e que ainda tenho pela graça de Deus vai continuar. Sim, gente como vocês leem, graças a Deus e a sua igreja vou continuar meu trabalho missionário na Paroquia Santíssima Trindade no barrio Meier da cidade maravilhosa. Durante os últimos meses eu mostrei minha vontade e a vontade do bispo de Rio de Janeiro que meu trabalho continuasse na paroquia. Logo de uma conversa com YASC eles decidiram que eu continuasse trabalhando como missionário um ano mais no Rio de Janeiro.

Eu estou muito feliz pela decisão de ficar aqui um ano mais, pois nesta experiência de vida há sido uma ótima lição no meu caminhar vocacional ao sacerdócio na igreja universal Uma, Santa, Católica e Apostólica na Comunhão Anglicana. 

Mas que eu fique no Brasil um ano há mais não significa que eu ficarei direito aqui. Em outubro eu viajarei para Porto Rico. Neste tempo eu ficarei junto a minha famílias e amigos, também vou compartilhar um grato agradável tempo com minha comunidade de fé na Paroquia São Jose em Caimito além disso podre assistir ao Concilio Diocesano da Dioceses Episcopal do Porto Rico. Também estarei disponível para visitar, pregar e falar de meu ministério nesta diocese anglicana do Rio de Janeiro e poder também arrecadar e receber doações para este novo ano que empeça.

Além disso eu terei que fazer meu processo para um novo visto, o visto atual que tenho é pelo um ano por quanto eu terei que fazer de novo todo o processo no consulado geral do Brasil em Miami. Eu sei que é um processo chato, mas é o processo burocrático de nossos países. Eu espero poder resolver tudo o processo muito rápido para poder voltar logo e continuar meu trabalho na paroquia. 

Convido a vocês a entras nos blogs dos novos missionários no seguinte site:



Español


              
       ¡Hola gente! Querían hacer este escrito en portugués con el fin de comunicar esta importante noticia para ustedes, miembro de la iglesia anglicana de Río de Janeiro, en especial los miembros de nuestra parroquia Santísima Trinidad de Méier. Sé que mi portugués no es el mejor, pero ocho meses viviendo en Río de Janeiro me da la oportunidad de poder comunicar al menos un poco en su idioma. Pero, por supuesto, también haré la traducción en español de esta importante comunicación que tengo que dar a ustedes y que es importante para mi diócesis en Puerto Rico y mi comunidad de fe en mi barrio en San Juan de Puerto Rico.

Bueno, ¿cuántos de ustedes sabían que los misioneros del Cuerpo de Servicios para Adultos Jóvenes de la Iglesia Episcopal son por un período de un año?  Bueno pues este año culmina en octubre, por tanto tengo que regresar a Puerto Rico. Este año en Río de Janeiro fue genial para mí, me sirvió para encontrarme con Dios de otra manera, en otra lengua y cultura. Hice muchos buenos amigos, por supuesto, muchos de ellos brasileños, pero también otros colombianos y argentinos y de otras nacionalidades que viven en esta ciudad llena de diversidad. No puedo negar que Brasil ahora forma una parte importante en mi vida espiritual, sino también en mi vida personal.

Este crecimiento espiritual y personal que tuve en Río de Janeiro y todavía tengo por la gracia de Dios va a continuar. Sí, como me lees, gracias a Dios y su iglesia continuará mi trabajo misionero en la parroquia Santísima Trinidad en barrio Méier de la Ciudad Maravillosa. Durante los últimos meses he mostrado mi voluntad y la voluntad del obispo de Río de Janeiro que mi trabajo continúe en la parroquia. Luego de una conversación con YASC ellos han decidido que yo debo continuar mí trabajando como misionero un año en Río de Janeiro.

Estoy muy feliz por la decisión de permanecer aquí un año más, debido a que en esta experiencia de vida ha servido como una gran lección en mi vocación al sacerdocio en la Iglesia universal Una, Santa, Católica y Apostólica en la Comunión Anglicana.

Pero que me quede en Brasil un año mas no significa que estaré aquí y no poder visitarlos. En octubre voy a viajar a Puerto Rico, ese momento voy utilizarlo para  estar con mi familia y amigos, también a compartir un rato agradable con mi comunidad de fe en la parroquia de San José, en Caimito Además que tendré la oportunidad de asistir a la Convención Diocesana de nuestra diócesis de Puerto Rico. También voy a estar disponible para visitar, predicar y hablar de mi ministerio en esta Diócesis Anglicana de Río de Janeiro y también puede recoger y recibir donaciones para esta nuevo año que comienza.

También tengo que hacer mis gestiones para una nueva visa, la visa actual que tengo es por un año por tanto tendré que hacer de nuevo todo el proceso de visa en el Consulado General de Brasil en Miami. Sé que es un proceso aburrido, pero este proceso burocrático es parte de nuestros países. Espero resolver todo este proceso muy rápido para volver pronto y continuar mi trabajo en la parroquia.


Los invito a entrar en los blogs de los nuevos misioneros de la siguiente página web:

1 comentario: